plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
EM RECUPERAÇÃO

Gabriel, cão apedrejado em Icoaraci, recebe alta veterinária 

Animal ficou em estado grave após ataque registrado em vídeo e agora aguarda reabilitação para adoção

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Gabriel, cão apedrejado em Icoaraci, recebe alta veterinária  camera Após a alta, Gabriel foi encaminhado para o abrigo, onde permanece sob acompanhamento veterinário. | Reprodução

O cachorro vítima de agressão este mês no distrito de Icoaraci, em Belém, recebeu alta veterinária e deixou a clínica onde estava internado. A informação foi divulgada pelo abrigo AU Family, responsável pelo resgate e acompanhamento do animal.

Batizado de Gabriel, o cão foi registrado em vídeo no momento da saída da unidade veterinária. As imagens mostram a recepção feita por funcionários, após semanas de tratamento intensivo. Segundo o abrigo, Gabriel chegou a ficar em coma e apresentou quadro grave após sofrer pedradas, com comprometimento neurológico. Ao longo do período de internação, o animal respondeu ao tratamento e apresentou evolução clínica.

Após a alta, Gabriel foi encaminhado para o abrigo, onde permanece sob acompanhamento veterinário. Ele ainda passará por sessões de fisioterapia e novas avaliações médicas antes de ser liberado para adoção responsável.

Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp

O caso ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, que levou a denúncia às autoridades. As imagens mostram um homem empurrando uma carroça pela Travessa Número 3, no Conjunto Gleba 1, quando pega uma pedra no chão e a arremessa contra o cachorro. O impacto derruba o animal, que fica desacordado. Em seguida, o agressor coloca o cão na carroça e deixa o local.

O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, mas acabou sendo liberado no dia seguinte. O vídeo da recuperação de Gabriel também gerou grande engajamento nas redes sociais, com manifestações de apoio e mensagens comemorando a sobrevivência do animal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias