Um barco que transportava cerca de duas mil latas de açaí naufragou na noite de domingo (23) em frente ao trapiche de Chaves, no arquipélago do Marajó. A embarcação chegava à cidade quando, segundo testemunhas, foi surpreendida pela forte correnteza do Rio Amazonas. Apesar do susto, não houve registro de feridos.
O impacto contra a estrutura do trapiche provocou a entrada rápida de água na embarcação. Tripulantes ainda tentaram conter o alagamento utilizando baldes para retirar a água acumulada, mas não tiveram sucesso. Em poucos minutos, o barco começou a afundar, tornando impossível qualquer manobra de salvamento imediato da carga.
Conteúdos Relacionados:
- Incêndio atinge casa no bairro da Sacramenta em Belém
- Vídeo: "sombrinhão" é furtado do Parque Linear da Tamandaré
- Vias de Belém são liberadas à população após a COP30
Sem alternativa, toda a carga de açaí precisou ser descartada no rio enquanto a embarcação continuava a submergir. A operação improvisada dos tripulantes não conseguiu evitar que o barco afundasse completamente e a perda do material transportado foi total.
Ainda durante a noite, uma força-tarefa foi organizada no local para tentar remover a embarcação do rio. No entanto, as equipes foram impedidas de avançar devido à maré forte, que dificultou todas as tentativas de içamento ou estabilização do casco.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Na manhã desta segunda-feira (24), o barco permanecia submerso em frente ao trapiche. A expectativa é de que uma nova força-tarefa seja montada para realizar a retirada da embarcação, assim que as condições do rio permitirem.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar