Nesta segunda-feira (24), um incêndio em uma residência de alvenaria mobilizou o 30º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) na Viela Clarão, no bairro da Sacramenta, em Belém. A ocorrência foi acionada com a informação inicial de que havia uma vítima no interior do imóvel, o que levou a corporação a agir com rapidez e cautela.
Ao chegar ao local, moradores da área relataram que a idosa havia sido retirada do interior da residência por populares. Para garantir o atendimento imediato à possível vítima, uma unidade de resgate também foi enviada ao endereço. Ainda segundo testemunhas, o fogo teria começado por volta das 12h.
Conteúdos relacionados:
- Protesto interdita Avenida Centenário em Belém
- Vias de Belém são liberadas à população após a COP30
- Belém distribui kits para 2.300 famílias afetadas por chuvas
Segundo informações repassadas à equipe, o cenário era crítico devido às chamas altas e à grande quantidade de entulhos acumulados dentro da casa, elementos que poderiam favorecer a rápida propagação do fogo. Mesmo assim, os bombeiros informaram que não havia, naquele momento, necessidade de apoio de outras unidades na operação.
Em razão da gravidade inicialmente registrada, foi determinado o envio do Oficial Tático ao ponto da ocorrência. A medida teve como objetivo acompanhar mais de perto o combate ao incêndio e assegurar que todas as providências complementares fossem adotadas conforme a evolução da situação.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A atuação rápida dos moradores e do 30º GBM, contribuiu para o controle inicial da ocorrência. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre ferimentos da idosa ou a extensão dos danos materiais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar