Projetos de reciclagem têm recebido investimento e atenção em Belém, o que significa mais preservação do meio ambiente e sustentabilidade na capital da COP, onde se discute as mudanças climáticas.
A Prefeitura de Belém faz duas grandes entregas na manhã desta sexta-feira (21): o maior sistema de compostagem orgânica do Brasil e a nova Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR) da Concaves. O prefeito Igor Normando irá apresentar o novo sistema de compostagem, que vai transformar resíduos orgânicos em composto fértil.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Moradores de Belém já podem trocar lixo reciclável por PIX
- Composteira inaugura primeira Central Pública de Reciclagem de Belém
UVR Concaves
A Cooperativa de Catadores da Terra Firme é uma organização formada por trabalhadores da reciclagem que atua na Região Metropolitana de Belém, com foco na coleta seletiva, educação ambiental e implantação de soluções sustentáveis em instituições públicas, condomínios, escolas e empresas. A obra foi financiada pela Itaipu Binacional e executada pela Prefeitura de Belém. Com a reforma, a UVR Concaves amplia os índices de coleta seletiva e reciclagem na cidade e garante melhores condições de trabalho e inclusão produtiva para os catadores e catadoras cooperados.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Sistema de compostagem
Esse é o maior sistema de compostagem acelerada do Brasil e o único da América Latina a integrar catadores nessa escala. Tem capacidade de processamento de até 180 toneladas mensais de resíduos alimentares. É uma iniciativa implementada pelo Instituto Pólis, em parceria com a Prefeitura de Belém, o Global Methane Hub (GMH), o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), o Governo do Estado e o Sebrae.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar