Belém, capital simbólica do Brasil, segue no centro das atenções globais com o segundo dia de atividades da COP30, que reúne líderes, especialistas, ativistas e sociedade civil de todo o mundo em torno das soluções para o futuro do planeta.
Entre os temas que ganham destaque, nesta terça-feira (11), está o papel das cidades na adaptação às mudanças climáticas, um dos grandes desafios da atualidade, que envolve desde a gestão da água até o uso de novas tecnologias em infraestrutura urbana.
Conteúdo Relacionado
- Lula abre COP30 em Belém e pede ação global contra crise climática
- COP 30 estabelece agenda de ações e inicia negociações
- Ministro Jader Filho defende compromissos concretos e infraestrutura resiliente no 1° dia da COP30
O Ministério das Cidades, por meio do titular da pasta, Jader Filho, conduzirá as discussões sobre adaptação climática, bioeconomia, economia circular, resíduos sólidos, ciência, tecnologia e inteligência artificial, abordando como esses eixos podem transformar a realidade das metrópoles brasileiras.
O ministro participará ativamente das programações e concederá duas coletivas de imprensa, uma às 13h45 e outra às 19h, quando deve detalhar ações e compromissos do governo federal voltados à sustentabilidade urbana e à integração de políticas públicas nas cidades brasileiras.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A presença do ministro reforça a importância da COP30 como espaço de construção conjunta entre governos, instituições científicas e sociedade civil, em busca de cidades mais resilientes, inclusivas e ambientalmente equilibradas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar