A capital paraense celebra a chegada da COP 30, um dos maiores eventos climáticos do mundo, que vai ser realizado pela primeira vez na Amazônia.
Por entre obras de requalificação urbana e uma reestruturação que trouxe ainda mais beleza ao paisagismo da cidade-morena, abridores de letras complementam o tom da arte e da cultura popular.
Oriundos de diversos municípios do Pará, como Igarapé-Miri, Curralinho, Muaná, Abaetetuba e outros, 25 artistas transformaram a entrada da capital paraense em uma galeria a céu aberto trazendo a tonalidade e o encanto amazônico plural.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
O muro de mais de 500 metros localizado na Avenida Júlio César ganhou o colorido intenso do cotidiano e da natureza amazônica que surpreende e encanta quem passa pelo local.
O projeto é parceria entre o Instituto Letras que Flutuam, Prefeitura de Belém e Aeronáutica. No local, os artistas pintaram por cerca de 12 horas e deixaram nas cores, o legado da cultura e da arte paraense para mundo.
VEJA O VÍDEO
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar