Faltando apenas uma semana para o início da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que será realizada de 10 a 21 de novembro em Belém, o governador do Pará, Helder Barbalho, entrega oficialmente, nesta segunda-feira (3), a Vila COP, espaço construído especialmente para hospedar participantes do maior evento climático do planeta.
Localizada na Avenida Brigadeiro Protásio, nº 621, no bairro do Marco, a Vila COP simboliza um marco na preparação do Estado para receber chefes de Estado, lideranças internacionais e representantes da sociedade civil de todo o mundo. A obra, executada pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), gerou 450 empregos diretos e reforça o compromisso do governo paraense em garantir uma estrutura moderna, sustentável e funcional para a conferência.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Lancha tática da Polícia Federal chega a Belém para COP30
- Global Citizen arrecada US$ 1 bilhão para a preservação da Amazônia
- Ônibus especiais, rotas desviadas e acessos: saiba como chegar nos espaços da COP 30
Com 19 mil metros quadrados de área total, o complexo é formado por seis blocos — cinco destinados à hospedagem, com 405 suítes modernas e equipadas, e um voltado para áreas de serviço. O espaço também conta com lobby, maleiro, escritórios, salas de reunião, academia, vestiários, quiosques de artesanato e souvenirs, além de restaurante, bar-café e áreas de conveniência, oferecendo conforto e praticidade aos visitantes.
Após o encerramento da COP30, a Vila COP será transformada em um centro administrativo estadual, garantindo uso permanente da infraestrutura e contribuindo para a modernização da gestão pública no Pará.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
O projeto é fruto de uma parceria entre o Governo do Pará e o Governo Federal, por meio da Itaipu Binacional, e recebeu investimento de R$ 194,9 milhões. Situada em uma área estratégica da capital, próxima ao Hangar – Centro de Convenções da Amazônia e ao Parque da Cidade, a Vila COP facilitará o deslocamento dos participantes até a Blue Zone, onde ocorrerão os principais debates da Conferência.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar