plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
LUTO NO CARNAVAL

Fundador do "Império Romano", médico Herlander Andrade morre em Belém

Dr. Herlander Andrade deixou um legado marcante e inspirador para o carnaval paraense. A causa da morte não foi divulgada.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Fundador do "Império Romano", médico Herlander Andrade morre em Belém camera Dr. Herlander Adrade ficou conhecido como um dos fundadores mais antigos do bloco Império Romano. | Foto: Divulgação

O médico Herlander Andrade e um dos fundadores do bloco de carnaval Império Romano morreu nesta terça-feira (30). O cirurgião marcou história na agremiação durante décadas e se tornou uma das figuras mais importantes do carnaval paraense.

A morte do cirurgião causou consternação. Por meio de suas redes sociais, o ex-prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues lamentou a perda do fundador do bloco Império Romano e destacou seu legado.

"Meu profundo pesar pela partida do Dr. Herlander Andrade, cirurgião do que teve uma importante contribuição à cultura. Ele foi um dos fundadores do bloco do carnaval Império Romano, o mais antigo de Belém com 55 anos de história; e chef da gastronomia paraense, aprovado para a escola Le Cordon Bleu Peru, uma das mais importantes do gênero no mundo, e dono dos restaurantes Moquén e Boteco do Camarão.", escreveu.

Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

O Conselho Regional de Medicina publicou uma nota de pesar nas redes sociais. "É com imenso pesar que o Conselho Regional de Medicina do Pará comunica e lamenta profundamente o falecimento do médico Herlander Silvio Andrade ocorrido nesta terça-feira (30), em Belém".

O Conselho disse ainda que presta condolências a familiares e amigos.

Nota de pesar do CRM sobre a morte do Dr. Herlander Andrade.
📷 Nota de pesar do CRM sobre a morte do Dr. Herlander Andrade. |Foto: Reprodução/Instagram CRM-PA

No ano de 2024, o Bloco Recreativo Carnavalesco Líbero-Musical e Antifóbico “Império Romano" foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Pará pela Assembléia Legislativa do Estado (Alepa) através do projeto de lei nº 600/2023, proposto pela deputada Lívia Duarte (PSOL).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias