
O médico Herlander Andrade e um dos fundadores do bloco de carnaval Império Romano morreu nesta terça-feira (30). O cirurgião marcou história na agremiação durante décadas e se tornou uma das figuras mais importantes do carnaval paraense.
A morte do cirurgião causou consternação. Por meio de suas redes sociais, o ex-prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues lamentou a perda do fundador do bloco Império Romano e destacou seu legado.
"Meu profundo pesar pela partida do Dr. Herlander Andrade, cirurgião do que teve uma importante contribuição à cultura. Ele foi um dos fundadores do bloco do carnaval Império Romano, o mais antigo de Belém com 55 anos de história; e chef da gastronomia paraense, aprovado para a escola Le Cordon Bleu Peru, uma das mais importantes do gênero no mundo, e dono dos restaurantes Moquén e Boteco do Camarão.", escreveu.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
O Conselho Regional de Medicina publicou uma nota de pesar nas redes sociais. "É com imenso pesar que o Conselho Regional de Medicina do Pará comunica e lamenta profundamente o falecimento do médico Herlander Silvio Andrade ocorrido nesta terça-feira (30), em Belém".
O Conselho disse ainda que presta condolências a familiares e amigos.

No ano de 2024, o Bloco Recreativo Carnavalesco Líbero-Musical e Antifóbico “Império Romano" foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Pará pela Assembléia Legislativa do Estado (Alepa) através do projeto de lei nº 600/2023, proposto pela deputada Lívia Duarte (PSOL).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar