
O bairro da Pratinha sempre teve seus dias de chuva marcados por cenas de ruas alagadas e moradores enfrentando dificuldades para se deslocar. Agora, a perspectiva é de mudança concreta: um projeto que promete transformar a rotina da comunidade e melhorar a mobilidade urbana começa a sair do papel.
Na tarde da próxima quarta-feira (1º), às 16h, o prefeito de Belém, Igor Normando, assinará a Ordem de Serviço (OS) que autoriza o início da requalificação da passagem John Engelhard. A cerimônia, que contará com a presença da vice-governadora Hana Ghassan, acontecerá no próprio bairro da Pratinha, na esquina da John Engelhard com a rua São Clemente.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Gatos em situação de abandono são resgatados na Feira da Pratinha
- Pesquisadores encontram trilhos antigos no Parque do Utinga; veja
- Princípio de incêndio é registrado na Estação das Docas, em Belém
A obra, que inclui drenagem e pavimentação asfáltica da passagem John Engelhard, vai atender, diretamente, os bairros Pratinha I, Pratinha II, Tapanã, São Clemente, Bengui e Parque Verde, beneficiando cerca de 200 mil moradores.
Quer mais notícias locais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO
Segundo a Prefeitura de Belém, a iniciativa é resultado de uma parceria com o Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel). A John Engelhard é uma via fundamental de acesso ao bairro da Pratinha, desempenhando papel estratégico na ligação entre as avenidas Padre Bruno Sechi e Arthur Bernardes.
A expectativa é que a intervenção traga melhorias significativas, não apenas na infraestrutura viária, mas também na qualidade de vida dos moradores, ao reduzir os alagamentos que historicamente afetavam a região em períodos de chuva intensa. Portanto, a obra representa um passo importante para a valorização do bairro e o fortalecimento da mobilidade urbana em Belém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar