
Moradores da rua WE-35, em Ananindeua, reclamam da falta de iluminação pública na via. Postes apagados prejudicam o comércio e a rotina de quem vive na região.
A rua fica próxima ao Complexo Esportivo da Cidade Nova 8, que está em obras. O fechamento da praça e a escuridão aumentam a sensação de insegurança, relata a comerciante Jane Leite. “Tem meses que foi piorando. Começou com uma, depois ficou piscando mais uma e agora já tem mais de três postes apagados”, conta.
Jane, que mora na via, explica que enquanto os comércios estão abertos a região fica iluminada pelas próprias lojas. Mas, após o fechamento, a insegurança cresce. Antônio Silva, 23, trabalha em uma conveniência no local e confirma o problema. “O meu patrão já fez a reclamação, mas ainda não ajeitaram. Nossa loja é a última a fechar e depois fica bem escuro mesmo”, diz.
Conteúdos relacionados:
- Secretário de Ananindeua é acusado de estupro por funcionária
- Força-Tarefa do MPPA investiga irregularidades em Ananindeua
Na WE-30, nos fundos do complexo, a reportagem também registrou trechos sem iluminação. Durante a noite de ontem, 18, moradores em situação de rua foram vistos em um ponto escuro consumindo entorpecentes.
Em nota, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan), informou que houve furto da fiação elétrica. A Prefeitura diz que o material já foi solicitado e, assim que chegar, a equipe realizará o serviço necessário para restabelecer o funcionamento das luminárias.
Para saber mais, acesse a edição eletrônica do jornal Diário do Pará
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar