plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
INFRAESTRUTURA

Governador e ministro visitam obras da COP 30, em Belém

Os espaços reforçam o compromisso do Estado com a sustentabilidade, inovação e inclusão social. As obras se encontram em fase final, com 98% e 99% de execução, respectivamente.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Governador e ministro visitam obras da COP 30, em Belém camera O governador Helder Barbalho e o ministro da Educação, Camilo Santana visitaram os espaços. | (Foto: Marco Santos /Ag. Pará)

O governador do Estado, Helder Barbalho, acompanhou ontem (11) o ministro da Educação, Camilo Santana, em visita às obras do Porto Futuro II e do Parque da Cidade, em Belém. Os dois projetos são marcos estruturantes do legado que o Pará entrega à população por ocasião da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada na capital paraense em novembro deste ano.

As obras se encontram em fase final, com 98% de execução no Porto Futuro II e 99% no Parque da Cidade. Durante a agenda, o governador destacou o simbolismo da visita e o impacto direto das estruturas na vida dos paraenses. “Foi uma visita rápida, mas que permite ao ministro sentir a atmosfera que envolve Belém neste período que antecede a COP30. Tivemos tempo de trazer o ministro Camilo Santana para conferir de perto o andamento das obras do Parque da Cidade e do Porto Futuro II”, ressaltou Helder Barbalho.

Porto Futuro II

Com área total de 50 mil m², o Porto Futuro II reúne cinco armazéns históricos completamente revitalizados. Os espaços vão abrigar o Parque de Bioeconomia e Inovação da Amazônia, o Museu das Amazônias, a Caixa Cultural e o Porto Gastronômico. A entrega do complexo está prevista para o mês de outubro, fortalecendo a integração entre cultura, ciência, economia verde e turismo.

Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

Parque da Cidade

Durante a visita, o governador conduziu o ministro pelo prédio do Centro de Gastronomia, que oferece uma visão ampla do Parque da Cidade, área que concentrará a Green Zone e a Blue Zone da COP30.

Instalado na área de um antigo aeroporto da capital, o parque ocupa 500 mil m², com mais de 2.500 árvores plantadas e uma extensa área de lazer, entregue à população em junho. O espaço recebeu mais de 670 mil visitantes em menos de dois meses, e sediou ações públicas durante as férias escolares, atendendo cerca de 10 mil crianças, adolescentes e idosos até agosto.

Desde o dia 18 de agosto, o Parque da Cidade está sob gestão do Governo Federal e da ONU, para preparação das estruturas e credenciamento da COP30.

Para saber mais, acesse também a edição eletrônica do Diário do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias