
Na manhã desta segunda-feira (08), uma mulher morreu e o filho dela foi salvo por um morador local, na Praia do Marahú, em Mosqueiro, distrito de Belém.
Em um vídeo feito por ele nas redes sociais, o artista plástico contou como tudo aconteceu e disse que se deparou com a situação no momento em que almoçava.
Ele participou do resgate e auxiliou agentes do Corpo de Bombeiros. "Eu tô sem palavras para descrever o que eu acabei de ver. Era uma garoto de nove anos segurando a mão da mãe", disse emocionado.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
A equipe do DOL solicitou nota ao Corpo de Bombeiros Militar do Pará e aguarda retorno.
Casos de afogamento no Brasil
De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), 16 pessoas morrem afogadas no Brasil todos os dias. Em julho deste ano, o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde mostrou que crianças e jovens estão entre as principais vítimas.
As mortes por afogamento são um caso de saúde pública e devem ser olhados com atenção, sobretudo no que tange à formas de prevenção, estratégias intersetorias, sobretudo voltadas à grupos mais vuneráveis, como crianças e jovens.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar