
Os agentes de segurança pública no Pará e do Brasil segue atuando em todos os municípios paraenses, combatendo irregularidades e coibindo o transporte ilegal de produtos, materiais e alimentos. As ações é para garantir a segurança alimentar da população.
Nesta quarta-feira (20), a Marinha do Brasil realizou a apreensão da embarcação North Western, flagrada com indícios de atividade de pesca ilegal nas proximidades da Ilha do Machadinho, região marítima do Marajó, no litoral do Estado do Pará.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Governos do Pará e Federal avançam em plano de segurança
- Operação Fractal mira fraude milionária envolvendo a Camisaria Colombo
A ação integrou a Operação Ágata, iniciativa interagências voltada à prevenção e repressão de crimes transfronteiriços e ambientais, com apoio da Polícia Federal e do IBAMA.
No momento da abordagem, foram encontrados 10 tripulantes, todos em bom estado de saúde, e aproximadamente uma tonelada de pescado de diversas espécies. Constatou-se que a embarcação não possuía inscrição no Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras (PREPS) e era conduzida por pessoas não habilitadas, em desacordo com a Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário e normas ambientais vigentes.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
A embarcação irregular está sendo conduzida para a Patromoria da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, localizada na Base Naval de Val de Cães, em Belém (PA), com chegada estimada para 09h dessa quinta-feira (21). Serão adotados os procedimentos cabíveis e a carga apreendida ficará sob responsabilidade do IBAMA.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar