
Com o tempo seco e as altas temperaturas, o risco de incêndios aumenta, colocando em perigo vidas e patrimônios. Na manhã desta sexta-feira (15), um incêndio de grandes proporções atingiu uma casa de madeira na passagem Estelio Maroja, próximo à passagem Mirandinha, ao lado do comércio Quaresma, no bairro do Barreiro, em Belém.
Nas imagens registradas, é possível ver a fumaça densa e alta tomando o céu. O fogo foi inicialmente controlado por moradores da área até a chegada do Corpo de Bombeiros, que assumiu o combate às chamas.
Felizmente, não há registros de feridos ou vítimas no local. Ainda não se sabe o que teria ocasionado as chamas. A causa do incêndio só poderá ser confirmada após a realização da perícia.
Veja as fotos:



No entanto, este não é o primeiro incêndio registrado nesta semana na Região Metropolitana de Belém. Na manhã desta última quinta-feira (14), um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja de calçados localizada na travessa SN21, no bairro do Paar, em Ananindeua. O fogo começou por volta das 9h40 na loja Paraibanas Calçados e se alastrou rapidamente para estabelecimentos vizinhos.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp!
Imagens feitas por testemunhas no momento do incêndio mostram uma espessa fumaça escura se espalhando pela área e sendo visível a centenas de metros de distância. Um funcionário da loja relatou que a suspeita inicial era de que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito em um ventilador. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas no local e realizou o trabalho de rescaldo. Assim como no caso mais recente, não houve registro de feridos, apenas danos materiais.
Ainda no último sábado (02), um princípio de incêndio também foi registrado em uma residência localizada em uma vila da travessa Três de Maio, entre as avenidas Magalhães Barata e Gentil Bittencourt, no bairro da Cremação, em Belém. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram fumaça preta saindo da casa, além de clarões intensos e sons vindos de um poste de energia elétrica.
Os episódios recentes acendem um alerta sobre os riscos de incêndios urbanos em períodos de clima seco e reforçam a importância da manutenção preventiva de instalações elétricas e o uso consciente de equipamentos eletrônicos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar