
A obra da nova ponte estaiada que conecta os distritos de Icoaraci e Outeiro, em Belém, alcançou 84% de execução. Nesta semana, o Governo do Pará realizou o lançamento da segunda aduela metálica no trecho estaiado e iniciou a concretagem das lajes no lado de Icoaraci, etapas que aceleram a construção da estrutura.
No lado de Icoaraci, as equipes trabalham na armação e concretagem das lajes. No trecho de Outeiro, a última viga está sendo instalada, permitindo o início do lançamento das pré-lajes, etapa anterior à armação das lajes do tabuleiro. Já no trecho estaiado, avança o içamento do segundo par de aduelas metálicas, componentes essenciais para a montagem da superestrutura da ponte.
O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Adler Silveira, informou que o avanço atual representa um passo importante para a conclusão da obra e para a mobilidade na região.
A ponte terá impacto direto na circulação de mais de 100 mil pessoas na Região Metropolitana de Belém, promovendo integração viária com foco em segurança e durabilidade.
Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp
Morador de Ananindeua, o corretor de imóveis Rafael Corrêa destacou que a nova ponte deve facilitar o acesso às praias do Outeiro, como a Praia do Amor, reduzindo o tempo de deslocamento.
A previsão é de que novas frentes de trabalho sejam abertas nas próximas semanas, mantendo o ritmo do cronograma para entrega da ponte à população.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar