
Hoje, 5 de agosto, às 18h30, o projeto Pará Que Orgulha e Transforma promove a mesa-redonda “Histórias que Inspiram – como os agentes locais estão transformando o Pará e a Amazônia”, no Centro Universitário Fibra, em Belém. O encontro vai reunir agentes sociais, lideranças comunitárias, comunidade acadêmica e especialistas para debater o impacto de iniciativas locais que promovem mudanças reais nas comunidades paraenses e contribuem para a preservação da Amazônia.
Entre as participantes estão Tainah Fagundes, CEO da marca Da Tribu, Luise Lima, integrante do projeto Biolume da Enactus UFPA, e Joana Lima, do Banco da Amazônia. A mediação será feita por Priscila Belfort.
Tainah Fagundes explica que a Da Tribu busca reescrever a história da borracha na região por meio da moda sustentável. “Transformamos a borracha em produtos biodegradáveis, de matéria-prima renovável, sem derrubar árvores. Isso valoriza o trabalho das famílias extrativistas, gera protagonismo feminino e ajuda a resolver um dos maiores desafios da indústria da moda, que é encontrar materiais sustentáveis”, afirma.
RIBEIRINHOS
Luise Lima conta que o projeto Biolume leva iluminação pública a comunidades ribeirinhas sem acesso à eletricidade. “Melhoramos a qualidade de vida dessas populações de forma imediata, aumentando segurança e lazer. Nos últimos 12 meses alcançamos 16 comunidades e queremos chegar a 50”, diz. Para ela, espaços como o da mesa-redonda são fundamentais. “Divulgar iniciativas assim atrai apoiadores e mostra que jovens universitários podem gerar mudanças socioambientais reais”, ressalta.
A mesa faz parte das ações do Pará Que Orgulha e Transforma, iniciativa que, nos últimos quatro anos, deu visibilidade em reportagens do Diário do Pará e da RBATV a agentes sociais que impactam positivamente o estado.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
PARA ENTENDER
DEBATE
- Mesa-redonda “Histórias que Inspiram – como os agentes locais estão transformando o Pará e a Amazônia”
- Terça-feira, 5 de agosto
- 18h30
- Centro Universitário Fibra – Belém/PA
- Entrada gratuita
Para saber mais, acesse a edição eletrônica do jornal Diário do Pará
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar