
Enquanto Belém se organiza para sediar a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), o Parque da Cidade permanece como um dos principais pontos de lazer da capital paraense. De acordo com o Governo do Pará, o espaço continuará aberto ao público até o dia 17 de agosto, mesmo com a montagem da estrutura do evento internacional.
Desde sua inauguração, em junho, o parque já recebeu mais de 500 mil visitantes, número que cresceu significativamente no mês de julho, impulsionado pela programação especial de férias.
Conteúdo Relacionado
- Prefeitura lança 'Domingueira', com programação para a família e shows gratuitos
- Igor Normando assina ordem de serviço para Postão do Jurunas
O local foi palco de atividades culturais, educativas e recreativas, com destaque para a colônia de férias, que reuniu crianças e famílias em ações gratuitas e inclusivas.
Nova área aquática é destaque do parque
Entre as novidades que atraíram o público está a inauguração da Esplanada das Fontes, a nova área aquática do parque. O espaço interativo, com jatos d’água e ambientação paisagística, virou ponto de encontro para quem buscava refresco e diversão nos dias mais quentes das férias escolares. A estrutura se tornou uma das atrações mais disputadas e já é considerada um dos marcos do parque.

Montagem da COP 30 avança sem afetar o público
Mesmo com o avanço das obras para a COP 30, a circulação no parque segue garantida. As intervenções estão concentradas em áreas específicas, com sinalização adequada para garantir a segurança dos visitantes. A organização do evento reforça que a montagem ocorre de forma integrada ao funcionamento normal do espaço.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Com ciclovias, áreas verdes, espaços de convivência e atrações para todas as idades, o Parque da Cidade já é um dos símbolos da transformação urbana de Belém, e também uma vitrine da sustentabilidade amazônica.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar