
Ocorreu neste fim de semana, o segundo Circuito Paraense de Skate Street, no Parque da Cidade. Ao todo, em dois dias, mais de 100 atletas participaram da competição.
Um deles foi Jadson Vasconcelos, 27 anos, que concorreu à categoria amador. “Já fui campeão paraense outras vezes. Atualmente, fico indo e voltando para São Paulo para participar de outras competições no Brasil. Eu venho treinando, mas procuro não me pressionar tanto, sabe? Venho para me divertir, porque eu acho que essa é a real essência do skate”, diz.
Augusto Formiga, presidente da Federação Paraense de Skate, avalia que a etapa no novo Parque da Cidade é um marco para a categoria. “Para a gente, que é da Federação Paraense de Skate, é um marco dentro do esporte nacional trazer uma grande competição para um grande espaço que é o Parque da Cidade”, opina. Formiga elogiou a estrutura de pistas montada no local, que é considerado o segundo maior parque de skate street do Brasil.
“No futuro bem próximo, a gente já está fazendo trabalho de base junto ao Governo do Estado e à Prefeitura Municipal de Belém para criar a seleção paraense de skate. Nós já temos nomes de crianças e atletas, jovens, que já são campeões brasileiros. Depois da criação dessa pista, acredito que, daqui a dois anos, a gente vai estar, sem sombra de dúvida, despontando com grandes nomes dos atletas paraenses no cenário nacional e internacional”, avalia.
A disputa neste domingo contou com cinco categorias: infantil, mirim, iniciante, amador e máster. A primeira etapa do Circuito Paraense de Skate ocorreu em Salinópolis, em maio. A terceira e última etapa ocorrerá em Barcarena, em data a ser definida.

Quer saber mais notícias sobre esporte? Acesse nosso canal no Whatsapp
IMPACTO
O vice-prefeito e secretário de Esporte e Lazer do Estado, Cássio Andrade, ressaltou que o novo parque gera um impacto positivo em todo o Estado. “‘Muitos atletas dos municípios do interior vieram aqui participar, competir, se festejar com a população que fez presente durante esses dois dias. Muitas premiações, medalhas, no infantil, no adulto, no amador, no profissional, todos aqui fazendo do skate essa modalidade esportiva importante para o Pará e levando cada vez mais essa competição Brasil a fora”, completou.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar