
O racismo é um crime previsto por lei no Brasil e pode levar o autor à prisão sem direito ao pagamento de fiança. Apesar do rigor da legislação, muitos casos são registrados diariamente.
Um vídeo com ofensas racistas e xenofóbicas contra turistas franceses, publicado nas redes sociais, causou indignação nos internautas e entre moradores de Afuá, município localizado na região do Marajó, no Pará. As imagens, gravadas pela própria autora, mostram uma vendedora de loja de roupas atacando verbalmente os visitantes estrangeiros.
Conteúdos relacionados:
- VÍDEO: Incêndio destrói casas e deixa famílias desabrigadas no Guamá
- Adolescente de 17 anos desaparece no Barreiro e família faz apelo
- Lobo-guará em Ananindeua? Biólogo desvenda e explica aparição de animal
A mulher, que trabalha em uma loja de roupas da cidade, aparece nas imagens chamando os turistas de forma pejorativa, ao utilizar palavras como “negronas” e “negrões”.
Além disso, ela faz comentários carregados de palavrões e expressões discriminatórias, em tom de deboche. O vídeo rapidamente se espalhou pelas redes e o comportamento da vendedora foi reprovado por internautas.
"Um inquérito bem grandão para apurar essa conduta, seguida da prisão preventiva”, escreveu uma usuária do Instagram. "Não representa nosso povo, nem um pouco!", disse outro.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Até o momento, não há informações oficiais sobre abertura de investigação, mas a repercussão do caso nas redes sociais continua crescente.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar