plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
LUTO

Nota: UFPA se manifesta sobre acidente com estudantes em Goiás

Instituição de ensino lamenta o acidente trágico com estudantes em Goiás e cita apoio às vítimas e famílias, luto de três dias e central de acolhimento montada no campus

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Nota: UFPA se manifesta sobre acidente com estudantes em Goiás camera Acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (16) | (Crédito: Divulgação/ CBMGO)

O acidente que vitimou estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), assim como o motorista que conduzia um dos ônibus, na madrugada desta quarta-feira (16), chamou a atenção da população paraense.

O número de feridos ainda está sendo contabilizado e informações sobre o estado de saúde de cada um deve ser divulgado com o passar das horas.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Em relação ao acidente, a UFPA divulgou nota direcionada à imprensa e à comunidade acadêmica sobre o acidente lamentando o ocorrido com o comboio que se dirigia a um congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) na cidade de Goiânia, capital de Goiás.

Outras notícias de Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

Na nota oficial, a UFPA afirma que oferece apoio às famílias e aos estudantes envolvidos e decretou luto de três dias.

LEIA A NOTA

"A Universidade Federal do Pará lamenta o grave acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 16 de julho, envolvendo membros da comunidade universitária que viajavam para o Congresso da UNE, em Goiânia.

A Universidade está mobilizada para oferecer todo apoio necessário às famílias e às vítimas envolvidas e manifesta solidariedade, compartilhando o luto que atinge toda a instituição neste momento tão difícil.

A Universidade Federal do Pará presta respeito às vítimas e aos familiares e decreta luto oficial de três dias.

A Administração Superior da UFPA constituiu um Comitê de Acompanhamento, composto por integrantes da Reitoria, das Pró- Reitorias de Extensão, de Assistência e Acessibilidade Estudantil, de Ensino de Graduação, de Pesquisa e Pós-Graduação, de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, de Administração, de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, e de Relações Internacionais, da Prefeitura Multicampi, da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa e da Assessoria de Comunicação

Institucional. O Comitê está mobilizado para atuar de forma coordenada na assistência às vítimas e aos seus familiares, bem como no acompanhamento de todas as providências necessárias.

Como medida emergencial, a Universidade montou uma Central de Acolhimento no Campus Guamá, com atendimento presencial às famílias das vítimas e aos demais integrantes da comunidade afetada. A equipe de acolhimento é composta por psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e pedagogos da UFPA. Também foi disponibilizado o número (91) 98272-1213 para atendimento remoto".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias