
Uma tragédia abalou a comunidade Vila Nazaré, na zona rural de Anapu, sudoeste do Pará, na última segunda-feira (14), com suspeitas de um crime que parou a cidade.
Duas adolescentes morreram após consumirem suco supostamente envenenado com chumbinho. Elas tinham 11 e 14 anos e o crime é investigado pela Polícia Civil de Pacajá.
Leia também
- Identificadas vítimas de acidente com ônibus da UFPA
- Pará retira de circulação quase 10 toneladas de drogas no 1º semestre
Segundo testemunhas locais, uma das vítimas teria adicionado chumbinho ao suco e o consumido. Em seguida, sem conhecimento de que a bebida estava contaminada, a segunda adolescente também ingeriu o líquido envenenado.
Quer receber mais notícias do Pará e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Tentativa de socorro
As duas jovens ainda foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico no Hospital Municipal de Anapu. No entanto, não resistiram às lesões graves provocadas pela substância tóxica e vieram a óbito na unidade hospitalar.
O chumbinho é um raticida extremamente tóxico que contém carbamato de aldicarbe em sua composição. A substância é considerada um veneno de alta letalidade e seu uso como raticida foi proibido no Brasil devido aos riscos à saúde humana.
Investigação e perícia
As autoridades locais foram acionadas para investigar as circunstâncias da tragédia. O caso está sendo apurado pelas autoridades competentes para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.
Os corpos das duas adolescentes foram enviados para o Instituto Médico Legal (IML), em Altamira, para emissão do laudo que deve apontar o envenenamento como causa da morte. O resultado da necropsia é esperado em até 30 dias.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar