
A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio do Grupo de Pesquisa em Arte do Movimento e Expressão Corporal com Terapias Alternativas (GAMETA), coordenado pelo - Prof Dr. Carlos Guzzo Júnior, está selecionando voluntários para participar de um projeto e estudo científico voltado para pessoas diagnosticadas com Doença de Parkinson. A iniciativa integra o projeto "Flui Parkinson", que propõe o uso de terapias alternativas baseadas na arte do movimento e na expressão corporal como forma de promoção da saúde e bem-estar.
O público-alvo são pessoas a partir dos 50 anos, que tenham diagnóstico de Parkinson, não estejam praticando exercícios físicos regularmente e tenham disposição para dançar e se divertir. A proposta busca não apenas investigar os efeitos das práticas corporais na qualidade de vida dos participantes, mas também oferecer uma vivência acolhedora e prazerosa por meio da dança e da expressão artística.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Parkinson: veja os sintomas, tratamento e como prevenir
- Remédio para tosse pode retardar demência do Parkinson
As atividades serão realizadas às terças e quintas-feiras, com duas turmas disponíveis:
- Turma 1: das 08h às 09h (até 15 participantes)
- Turma 2: das 09h às 10h (até 15 participantes)
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
O projeto tem início marcado para o dia 14 de julho e as vagas são limitadas. A participação é voluntária e totalmente gratuita.
As inscrições devem ser feitas pelo email fluiparkinson@gmail.com
As aulas serão no Campus III da Uepa, localizado na Avenida João Paulo II, nº 817, bairro Marco, em Belém
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar