
Uma ação imprudente foi registrada nesse segundo fim de semana de julho, período de alta movimentação nos balneários paraenses, como Mosqueiro, Outeiro e Cotijuba, que recebem milhares de veranistas durante as férias escolares e o verão amazônico.
Na manhã deste domingo (13), um homem tentou atravessar a nado o trecho entre o distrito de Outeiro e a ilha de Cotijuba, em Belém, mobilizando equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com testemunhas, o homem iniciou a travessia partindo de uma das praias de Outeiro, mas acabou enfrentando dificuldades no trajeto devido às condições adversas do rio. Diante do risco, autoridades foram acionadas para prestar socorro e evitar um possível afogamento.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Operação Verão 2025 intensifica fiscalizações em 50 localidades do Pará
- Segurança é reforçada com mais de 150 homens em Mosqueiro para o verão
Segundo os órgãos de segurança, a travessia entre Outeiro e Cotijuba é considerada perigosa por conta das fortes correntezas na região. A tentativa, considerada imprudente, acendeu o alerta das autoridades, que reforçaram os avisos sobre os perigos de atravessar o trecho sem acompanhamento ou estrutura adequada.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O episódio serve como alerta para a população sobre os riscos de aventuras no período do verão. As autoridades recomendam que banhistas evitem travessias sem o suporte de embarcações e sigam as orientações dos órgãos de segurança para garantir um veraneio tranquilo e seguro.
Veja o vídeo:
https://twitter.com/verofato/status/1944440619872465265
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar