
O educador físico Lucas Cardoso Palheta, de 24 anos, teve confirmada a morte encefálica ontem á noite. Ele foi atropelado no dia 15 de junho enquanto trafegava de motocicleta por um cruzamento no conjunto Cidade Nova 5.
Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento em que um carro cinza, conduzido por Alana Bárbara Kauffman da Costa, atravessa o cruzamento da WE 32 com a SN 19 no sinal vermelho e atinge o motociclista, que seguia no sentido com sinal verde.
Conteúdo relacionado:
- Operação contra furto de energia atua em bairros de Belém
- Vídeo: ônibus pega fogo na Augusto Montenegro. Veja o trânsito
- Breendo Teixeira se desculpa após críticas a Belém
Lucas foi encaminhado ao Hospital Metropolitano com múltiplos ferimentos na cabeça, coluna e perna. Ele passou por cirurgias e permaneceu entubado até a confirmação da morte cerebral. O pai do jovem, Kayro Palheta, afirmou que o filho foi vítima de imprudência no trânsito.
Outro veículo também foi atingido no acidente, mas sem registro de feridos.
De acordo com a Polícia Civil, a condutora foi submetida a exames, que não indicaram consumo de álcool. A conclusão do inquérito definirá se haverá indiciamento. O caso segue sob responsabilidade da delegacia da Cidade Nova.
Quer mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A Polícia Científica do Pará informou que os veículos envolvidos foram periciados e que o laudo técnico já foi entregue aos investigadores.
Em nota, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Ananindeua (Semutran) afirmou que o cruzamento onde ocorreu o atropelamento possui sinalização e semáforos dentro dos padrões exigidos, sendo responsabilidade dos condutores respeitar as normas de circulação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar