
A Prefeitura de Belém anunciou o reforço na frota de ônibus das linhas Mosqueiro/São Brás e Outeiro/São Brás durante o feriado prolongado da Semana Santa e Tiradentes, visando atender à alta demanda de passageiros que tradicionalmente se dirigem às ilhas nesses períodos.
Além do aumento no número de veículos, os usuários contarão com gratuidade nas tarifas nos dias 18 (sexta-feira), 20 (domingo) e 21 (segunda-feira). A medida, determinada pelo prefeito Igor Normando, foi divulgada no último sábado (12) e abrange todos os trajetos com destino à Ilha de Mosqueiro, conhecida como a "Bucólica", e ao distrito de Outeiro.
Conteúdo Relacionado
- Mosqueiro: um lugar para apreciar as belezas e descansar
- Obras de nova ponte entre Icoaraci e Outeiro registram 65% de avanço
A linha que conecta Mosqueiro a São Brás terá 25 veículos em operação — um acréscimo de 10 ônibus em relação à rotina habitual. O cronograma especial começa na sexta-feira (18), com a primeira saída às 7h30 e a última às 21h30. O ponto de embarque em Belém será na Praça José Sidrim, na avenida Almirante Barroso, esquina com a avenida Ceará.
No sábado (19), por não ser feriado, a tarifa será cobrada normalmente no valor de R$ 7,40. O retorno a Belém ocorre no terminal Maracajá, que também terá reforço operacional, especialmente nos dias de gratuidade.
A SEGBEL emitiu a Ordem de Serviço às empresas operadoras para garantir o reforço e o cumprimento da operação especial. Ao mesmo tempo, vai intensificar a fiscalização para organizar o embarque, coibir irregularidades e assegurar os direitos de passageiros com prioridade.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Outeiro também será beneficiado
O distrito de Outeiro também contará com ampliação da frota. A linha Outeiro/São Brás, que normalmente opera com 10 ônibus, terá sua frota dobrada. A população local também será beneficiada com a tarifa zero nos dias 18, 20 e 21 de abril.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar