plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
AÇÃO PET

Ufra promove atendimento gratuito para cães e gatos

Os donos dos animais puderam consultar os bichinhos, além de receber orientação sobre cuidados Os donos dos animais puderam consultar os bichinhos, além de receber orientação sobre cuidados fotos: antônio melo

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ufra promove atendimento gratuito para cães e gatos camera Ação Pet oferece atendimento veterinário gratuito e experiência prática para alunos da Ufra | ​Foto: Antônio Melo

Nesta sexta-feira (11), tutores levaram seus cães e gatos para atendimento clínico gratuito, em mais uma edição da Ação Pet, organizada pelo Instituto de Saúde e Produção Animal (ISPA/Ufra). A XV Ação Pet ocorreu no Ginásio de Esportes da universidade. Durante o evento, 12 médicos veterinários realizaram atendimentos clínicos básicos, como vermifugações, curativos e aplicação de vitaminas.

Eles contaram com a ajuda de alunos do 6º semestre do curso de medicina veterinária, que estavam participando da disciplina de Clínica médica de cães e gatos. Assim, os estudantes puderam acompanhar na prática como os profissionais atuam no atendimento aos animais.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

“Eles ajudam na coleta da amnésia e dando esse suporte junto aos veterinários. Essa é uma ótima oportunidade para os alunos ganharem experiência ao atender e orientar a comunidade, sempre acompanhados por um profissional. Além disso, oferecemos serviços gratuitos, como a distribuição de medicamentos e ração”, explica a coordenadora da ação, a médica veterinária Marcela Bernal.

Amaury Carvalho, aposentado de 60 anos, aproveitou a oportunidade para levar sua cachorrinha Chubi, de 3 anos. “Ela é o xodó lá em casa. Temos outros cães e gatos, mas ela estava com coceira e decidimos trazê-la para essa ação. Chegamos cedo, por volta das 6 horas da manhã. Para ela, fazemos qualquer esforço. Fomos muito bem atendidos e agora é só pegar os medicamentos”, conta Amaury.

Tânia Celeste, dona de casa de 48 anos, levou sua cachorrinha Luna, que tem apenas 10 meses, para a primeira consulta. “Eu já queria trazê-la para se consultar, e surgiu uma boa oportunidade. Ela desenvolveu uma carninha bem no olho e eu queria entender melhor. Ela é a princesa da casa, dá para notar pelo vestido que está usando. Chegamos bem cedo e os veterinários foram muito cuidadosos com ela. Agora vamos cuidar do olho dela em casa com as medicações”, finaliza Tânia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias