
Navegar pelos rios da Amazônia requer profunda cautela e atenção dos navegadores e principalmente dos donos de embarcações para que nada de grave possa acontecer. Todos os cuidados devem ser redobrados pois em grande parte dos casos, este é o único meio de transporte de diversas pessoas, principalmente nos lugares mais distantes e qualquer erro pode causar transtornos irreparáveis.
Na noite de sexta-feira (4), a embarcação Ana Clara II naufragou no Rio Paracauary, entre os municípios de Soure e Salvaterra, resultando no resgate de pelo menos 60 pessoas. A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos de Transportes (Artran) informou que a embarcação não tinha autorização para realizar o transporte de passageiros, operando de forma irregular.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Barco com pelo menos 60 passageiros naufraga no Marajó
- Vídeo: balsa naufraga próximo à ilha do Combu em Belém
O acidente foi comunicado à Polícia Militar por um morador da comunidade do Nascimento, que alertou sobre a situação. As equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar mobilizaram-se rapidamente para o local do naufrágio, onde encontraram várias pessoas na água em estado de desespero. O resgate contou com o apoio de uma lancha e de barqueiros locais, que ajudaram a retirar as vítimas.
Todos os passageiros resgatados serão levados para Belém via Ferry Boat no sábado (5). A Polícia Civil do Pará está investigando o caso, que será tratado pela delegacia de Soure. Até o momento, não há registros de desaparecimentos ou mortes relacionadas ao incidente. O comandante da embarcação foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar