plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DIÁLOGO

Comissão irá elaborar nova lei para a educação do Pará

Acordo feito na Assembleia Legislativa prevê a elaboração de documento revogando a Lei do Magistério em paralelo à desocupação da sede da Secretaria de Estado de Educação. Uma nova reunião ocorre nesta quarta-feira (05) na Seplad

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Comissão irá elaborar nova lei para a educação do Pará camera Uma reunião realizada na última terça-feira (04) na Alepa selou o entendimento entre as partes envolvidas | Baltazar Costa

Representantes do Governo Estadual, Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e de entidades sindicais devem se reunir nesta quarta-feira (5), na Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), para a elaboração de documento firmando acordo de revogação da nova lei estadual do Magistério (10.820/2024), em paralelo à desocupação do prédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O entendimento deu-se após uma reunião, realizada na sede da Alepa na tarde de ontem (4). A reunião foi mediada pelo presidente do Legislativo, deputado “Chicão” (MDB), que junto com os deputados Maria do Carmo (PT), vice-líder do Governo, Eraldo Pimenta (MDB) e Lívia Duarte (PSOL), recebeu uma comissão de lideranças do movimento que ocupa a Seduc desde o dia 14 de janeiro em protesto à nova legislação.

VEJA TAMBÉM

Diante das reivindicações apresentadas e do pedido para que Chicão intermediasse o diálogo junto ao governador, o presidente do Legislativo Estadual propôs a reunião na Seplad para um acordo de garantias entre as partes, o que foi aceito pelos presentes.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

A partir da revogação da lei 10.820/2024, a expectativa é de que seja criada uma comissão, com as mesmas representações da reunião, para a elaboração de uma nova legislação para a educação pública, abrangendo e incluindo a educação de indígenas, quilombolas e ribeirinhos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias