plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
IMAGENS FORTES

Vídeo: homem espanca cachorro em plena Praça da República, em Belém

Nas imagens, o senhor, identificado pela camisa laranja, aparece agredindo uma cadelinha indefesa. O caso rapidamente gerou revolta entre as pessoas que estavam no local.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: homem espanca cachorro em plena Praça da República, em Belém camera Populares, ao presenciarem a cena de maus-tratos, partiram para cima do agressor na tentativa de impedir que ele continuasse a violência. | Reprodução

O crime de maus-tratos contra animais no Brasil está previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998). Em 2020, a Lei nº 14.064 alterou o Código Penal, aumentando as penas especificamente para casos envolvendo cães e gatos. Quem for condenado por esse tipo de crime pode enfrentar reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda de animais.

Um vídeo que circula nas redes sociais neste domingo (29) causou indignação ao mostrar um homem idoso agredindo um cachorro na Praça da República, em Belém. Nas imagens, o senhor, identificado pela camisa laranja, aparece agredindo uma cadelinha indefesa. O caso rapidamente gerou revolta entre as pessoas que estavam no local.

Populares, ao presenciarem a cena de maus-tratos, partiram para cima do agressor na tentativa de impedir que ele continuasse a violência. Durante a confusão, o homem gritou que o animal era dele, como se isso justificasse o ato cruel. A cadelinha, visivelmente assustada, foi protegida pelos populares enquanto o tutor recuava, temendo represálias.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

De acordo com testemunhas, algumas pessoas acionaram a polícia no momento da agressão, mas o idoso deixou de bater no animal antes que a viatura chegasse.

Veja o vídeo:

Conteúdos relacionados:

Denúncias

Atos de maus-tratos a animais devem ser denunciados às autoridades competentes, como a Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA) ou pelo número 190. Além disso, organizações de proteção animal em Belém podem auxiliar no encaminhamento e proteção das vítimas de violência.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias