A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) prorrogou para a próxima sexta-feira (20) o prazo para inscrições no concurso "Cores do Futuro".
O concurso visa selecionar desenhos de estudantes da rede pública para ilustrar materiais gráficos da pasta, como livros didáticos e projetos de comunicação.
Por meio do concurso, será possível identificar, reconhecer e valorizar os talentos artísticos de estudantes da rede estadual e municipal de ensino, bem como ser uma forma de, em 2025, continuar dando visibilidade aos trabalho dos alunos.
A participação no concurso é gratuita e voluntária, mas os interessados devem seguir as orientações do edital e realizar as inscrições até o dia 20 de dezembro. As inscrições devem ser feitas pelos diretores ou gestores escolares, com a assinatura do termo de participação do estudante.
Conteúdos Relacionados:
- Seduc inicia rematrícula na rede estadual para 2025
- Santa Casa e Seduc promovem natal para crianças internadas
- Governo anuncia data da segunda parcela do 13º salário
Na primeira edição do concurso, realizado em 2023, foram selecionados 31 desenhos que ilustraram projetos gráficos como livros didáticos do componente curricular de Educação Ambiental, Sustentabilidade e Clima, Prepara Pará, Tempo Integral e os materiais do Programa Alfabetiza Pará para o ano letivo de 2024.
Na segunda edição, realizada em 2024, 42 desenhos foram escolhidos para estampar materiais didáticos dos programas Prepara Pará, Alfabetiza Pará, Educação Ambiental, Sustentabilidade e Clima, e Acelere o Saber.
Vale a experiência
Para os alunos que já participaram, o concurso foi uma experiência marcante, como no caso da estudante do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Maria Antonieta Serra Freira, de Icoraci, Luma de Fátima.
"Fiquei sem chão e muito feliz. Eu participei só para ver o que daria, mas não imaginava que ganharia. Acredito que todos devem participar. É muito bom ver nossa arte em um livro", afirmou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar