A temporada de chuvas intensas chegou em Belém, elevando o potencial de danos causados por queda de árvores, com riscos de danificar edificações, veículos e infraestrutura urbana.
Na manhã desta quinta-feira (12), uma árvore de grande porte caiu na Praça Brasil, localizada no bairro do Umarizal, em Belém. Ao menos quatro veículos que estavam estacionados foram atingidos. Ninguém ficou ferido.
Por meio de nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que a travessa Dom Pedro I está interditada no trecho da avenida Senador Lemos e rua Jerônimo Pimentel, devido a queda da árvore.
Veja o trânsito no local:
VEJA TAMBÉM
- Alerta! Mais chuvas em todo o Pará nesta quinta-feira (12)
- Forte chuva causa alagamentos nas principais vias de Belém
- Acidente na BR-155: Vítimas apontam imprudência do motorista
Agentes da Semob estão no local auxiliando condutores e organizando o trânsito na área. A autarquia também comunicou que o desvio do fluxo da Dom Pedro I está sendo feito pela Senador Lemos, Dom Romualdo Coelho, Jerônimo Pimentel a destino.
O trecho, segundo a Semob, permanecerá interditado até a conclusão dos trabalhos de retirada do vegetal e substituição dos postes danificados.
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará informou que uma equipe está no local realizando a retirada da árvore, para liberação do trânsito.
Sem energia
A Equatorial Pará informou que equipes já estão trabalhando na recomposição de energia dos clientes na rua Dom Pedro I, em Belém. Segundo nota, o circuito foi isolado e, no momento, 99 clientes estão com o fornecimento interrompido.
A distribuidora também informou que fará a troca de todos os postes atingidos e concentrará todos os esforços para normalizar a situação no menor tempo possível.
Quer mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A redação do DOL entrou em contado com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e aguarda retorno de posicionamento sobre a queda do vegetal.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar