Com o início da nova gestão municipal em 2025, é chegado o momento de buscar parcerias e acordos nas outras esferas do governo. Frente a esse cenário, o prefeito eleito de Belém, Igor Normando (MDB), e o vice, Cássio Andrade (PSB), arregaçaram as mangas e fizeram exatamente isso.
Nesta quarta-feira (4), Igor e Cássio estiveram em Brasília (DF) para reunir com ministros e deputados.
Na ocasião, reuniram com o ministro do Turismo, Celso Sabino (UNIÃO/PA), para alinhar ações relacionadas ao desenvolvimento no setor turístico da capital paraense, em 2025, quando a gestão de Igor assumirá o cargo.
Conteúdos relacionados:
- Igor Normando anuncia os primeiros secretários de sua gestão
- Igor Normando anuncia mutirão de limpeza nos canais de Belém
- Governo garante “Asfalto COP 30” para o bairro da Pedreira
A reunião teve como objetivo a preparação para o aniversário de Belém, celebrado em 12 de janeiro.
"Fortalecendo parcerias estratégicas para impulsionar o desenvolvimento turístico, cultural e econômico de Belém, especialmente em vista da COP30. Esta articulação junto ao ministério tem apoio total do governador Helder Barbalho e da vice-governadora Hana Ghassan", disse o prefeito eleito.
O vice-prefeito eleito, Cássio Andrade, ressaltou a importância da reunião com o Ministro.
“Uma reunião muito produtiva, em que tratamos de assuntos voltados para o desenvolvimento turístico de Belém, e essa parceria firmada com o Ministro de Turismo, Celso Sabino, só tem a agregar, pois já estamos em busca de investimentos no setor, para assim, garantir o fortalecimento do nosso potencial turístico e da disseminação da nossa rica cultura, em ano de COP30”, ressaltou.
COP-30
O estado do Pará se prepara para receber a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30), a ser realizada em Belém–PA, em novembro de 2025.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
De acordo com estimativas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), é esperado um fluxo de mais de 70 mil visitantes durante os principais dias da Conferência.
Desse total, aproximadamente 7 mil compõem a chamada "família COP", formada pelas equipes da ONU e delegações de países membros.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar