A luta pela vida é, sem dúvida, uma das maiores batalhas que um ser humano pode enfrentar. Engana-se quem acredita que essas batalhas são fáceis ou que sempre têm um final feliz. No entanto, a coragem e a determinação de quem luta aliado ao apoio do próximo, podem tornar esse caminho menos árduo e mais possível.
Esse é o caso de Amanda Belluzzo, uma jovem geógrafa de 37 anos que enfrenta a maior batalha de sua vida. Em abril do ano passado, Amanda foi diagnosticada com carcinoma mamário. Entre maio e outubro, ela passou por sessões de quimioterapia, seguidas por uma cirurgia de remoção parcial da mama (quadrantectomia). Pouco tempo depois, realizou o tratamento de radioterapia, concluído em março deste ano.
Conteúdo relacionado:
- Amigos se mobilizam para Natal Solidário; veja como ajudar!
- Show solidário arrecada verba para tratamento de Guitarrista
- Pescadores de 54 municípios do Pará receberão R$ 2,8 mil
No entanto, dois meses após a radioterapia, durante a primeira bateria de exames pós-tratamento, foi descoberto um novo nódulo, desta vez no pulmão. Após a realização de uma biópsia e a obtenção do resultado, que confirmou ser uma metástase, Amanda começou a sentir fortes dores na coluna. Com a investigação, outros dois nódulos foram encontrados, e também se confirmou uma metástase óssea na coluna.
Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp
Devido aos altos custos, Amanda e sua família têm enfrentado dificuldades para adquirir os medicamentos essenciais para seu tratamento. Quem puder contribuir pode fazer sua doação por meio do PIX: [email protected].
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar