Um pouso forçado é a aterrissagem de uma aeronave feita sob fatores fora do controle do piloto e da tripulação, como falha dos motores, sistemas, componentes ou condições meteorológicas, que torna impossível a continuação de voo. Foi o que possivelmente aconteceu com uma pequena aeronave em Belém.
O avião de pequeno porte fez um pouso forçado no Aeroporto Internacional da capital paraense, por volta das 10h34 desta terça-feira (03). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a aeronave realiza o pouso na pista e logo em seguida arrasta o “bico” no chão.
Segundo a Norte da Amazônia Airports (NOA), concessionária do Aeroporto Internacional de Belém, uma equipe do Corpo de Bombeiros do aeródromo prestou o suporte necessário para que o procedimento fosse realizado com segurança.
VEJA TAMBÉM
- Carro bate e derruba poste na avenida Centenário, em Belém
- Avião monomotor cai em Xinguara e piloto morre no local
- BRT Antônio Baena está sem energia desde a última sexta (29)
A concessionária também informou que, durante o fechamento temporário da pista secundária, entre 10h34 e 11h54, a pista 06 permaneceu operando normalmente. Nesse período, apenas um voo da Latam, com origem em Fortaleza, optou por seguir para outro aeroporto.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
A situação no Aeroporto Internacional de Belém teria sido normalizada e as duas pistas já estão operando normalmente. Não foi registrado nenhum ferido ou outros danos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar