plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ABANDONO

Praça em Ananindeua espera que promessa seja cumprida

Praça Cristo Redentor em Ananindeua enfrenta abandono e insegurança. Moradores clamam por revitalização e melhorias para lazer e segurança da comunidade.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Praça em Ananindeua espera que promessa seja cumprida camera Praça que fica no Conjunto Cristo Redentor aguarda pela revitalização prometida pela Prefeitura | FOTO: celso rodrigues

No Conjunto Cristo Redentor, no bairro Icuí-Guajará, em Ananindeua, uma praça que deveria ser um ponto de encontro e lazer para a comunidade enfrenta o abandono há anos. Localizada atrás da Unidade Básica de Saúde (UBS) do conjunto, na esquina das ruas Cristo Redentor e Santa Maria, a área, sem infraestrutura adequada como iluminação, bancos ou equipamentos de recreação, tornou-se um lugar evitado pelos moradores.

A comunidade relata que, apesar de promessas do poder público, em que a partir de julho deste ano o espaço seria revitalizado, a praça permanece negligenciada em relação à manutenções comuns, como limpeza. Sem o serviço efetivo, a área se transformou em um ponto de insegurança para a comunidade devido à presença de usuários de drogas, é o que comenta o autônomo Marcos Paulo Carvalho, de 46 anos, morador da região há 22 anos.

Leia também:

“Até chegaram a instalar apenas alguns bancos, foram quebrados, mas não houve reparação. Hoje, é um empresário daqui que limpa o local para usar como estacionamento. À noite, tudo fica escuro e perigoso, com pessoas usando drogas debaixo das árvores”, diz.

Segundo Jéssica Moraes, 29, gerente de uma distribuidora de suplementos próxima à praça, a gestão da empresa optou por realizar limpezas periódicas para manter o entorno minimamente organizado. “A gente faz isso já tem um tempo, mas é difícil manter limpo o tempo todo. O espaço é grande, e como recebemos nossos clientes, prezamos por, minimamente, limpar o local para ficar menos desagradável”, explica.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Parado

De acordo com o vereador Franklin Farias (MDB), em julho o gestor municipal visitou a praça e prometeu que as obras começariam na segunda-feira seguinte, com previsão de entrega antes do Natal. “O prefeito esteve aqui, assinou a ordem de serviço e garantiu o início das obras, mas até agora, nada foi feito. A população está revoltada porque o local continua abandonado, sendo usado para consumo de entorpecentes e delitos”, lembra.

Franklin lamentou, ainda, outras obras paradas em Ananindeua, como a praça do Jaderlândia. “Temos também o famoso ginásio Abacatão [Ginásio de Esporte Dr. Almir Gabriel] e o Estádio Municipal. E aí lembro, ainda, que ajudei a aprovar na Câmara, algumas operações de crédito em relação à Prefeitura e alguns bancos que, somadas, essas operações chegam a aproximadamente R$ 800 milhões; é muito dinheiro para justificar tantas obras paradas”, frisa.

Os moradores da comunidade Cristo Redentor clamam por uma solução definitiva. Eles esperam que o espaço possa se tornar um lugar de lazer e segurança para as famílias da região. “Queremos que entreguem a praça, com brinquedos para as crianças. É possível ver que não há nada para a criançada, e a gente precisa se deslocar até a praça da Arterial-5. É hora de mudar isso”, compartilha o morador Walter Walter Siqueira, de 49 anos, que reside há 25 anos em frente a praça.

Sem resposta

A reportagem contactou a Prefeitura de Ananindeua sobre a situação da praçoa, mas não houve retorno até o fechamento desta edição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias