O município de Santarém, oeste paraense, comemora a evolução e o andamento das obras do Minha Casa, Minha Vida nos residenciais Moaçara I e II, que estavam paralisadas e foram retomadas. Em visita técnica nesta quinta-feira (24), o ministro Jader Filho conferiu de perto o trabalho de finalização das novas unidades habitacionais, ao lado do prefeito Nélio Aguiar, parlamentares, trabalhadores da construção dos empreendimentos e técnicos da Caixa.
Em 13 de setembro deste ano, o ministro esteve no local para avaliar o status da construção e formas de acelerar o ritmo das obras para conclusão dos residenciais e posterior entrega às famílias que serão beneficiadas com a conquista da casa própria.
“Quando chegamos no ministério em 2023, essas obras estavam paralisadas e nós colocamos sete milhões de reais para que elas continuassem. Estamos investindo muito, realizando o sonho da casa própria e gerando emprego e renda para a população”, disse Jader Filho.
O projeto recebeu uma suplementação de recursos federais no valor de R$ 7,6 milhões em junho de 2023. Os dois empreendimentos totalizam 1.408 novas unidades habitacionais que serão entregues à população de Santarém, beneficiando a vida de mais de 5 mil moradores da cidade.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
“Eu sempre digo que o ministro das Cidades tem que estar nas cidades, por isso sempre acompanho tudo de perto. Hoje fizemos a visita técnica nos residenciais Moaçara I e II. Toda a parte dos apartamentos já está pronta, faltando apenas alguns detalhes. Estamos ansiosos para voltar aqui com o presidente Lula no dia da entrega”, declarou.
Entre os avanços constatados pelo ministro nos últimos 40 dias desde a última visita ao Moaçara, estão o início do serviço de terraplanagem para instalação de bloquetes em concreto e da pavimentação, perfuração do poço e instalação do sistema de captação de água que alimentará o sistema de abastecimento para todos os imóveis dos residenciais, além da instalação da rede elétrica, a qual deverá ser totalmente concluída até o dia 15 de dezembro pela concessionária de energia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar