Cuidar da saúde bucal é fundamental para o bem-estar do corpo como um todo e evitar a prevenção de doenças. Além disso, o cuidado com a saúde bucal garante qualidade vida às pessoas e melhora a autoestima e autoconfiança.
A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio do Centro Saúde Escola do Marco (CSE Marco), vinculada ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) oferece serviços de atenção básica e de especialidades, contando com uma equipe multiprofissional, incluindo dentistas. Em celebração ao dia 25 de outubro, dedicado a homenagear esses profissionais, a instituição está ofertando serviço odontológico gratuito à população.
A equipe atende adultos e crianças usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), além de incluir atendimento para pessoas com deficiência (PcD) através do encaminhamento feito pela Unidade de Ensino e Assistência em Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Ueafto).
- Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Entre os serviços odontológicos oferecidos estão: consulta, aplicação de selante por dente, aplicação tópica de flúor, evidenciação de placa bacteriana, restauração de dente, raspagem, alisamento e polimento supragengival e subgengival; atividade educativa, retirada de pontos, exodontias, profilaxia, entre outros.
Além de Belém, também são atendidos pacientes da Região Metropolitana vindos de municípios como Ananindeua, Marituba e outros.
Para ter acesso aos serviços odontológicos e solicitar atendimento, é necessária apresentação de documento de identificação oficial com foto, como o RG com CPF, comprovante de residência, cartão SUS e solicitar ficha na recepção da unidade. A marcação é feita direto no Centro Saúde Escola, na recepção/arquivo, por demanda espontânea.
O horário de atendimento no CSE-Marco é das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira. O CCBS/Campus II da Uepa fica localizado na Travessa Perebebuí, 2623, bairro do Marco, em Belém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar