Carregando uma mistura de diversão e celebração neste Dia dos Pais, comemorado ontem (11), as praias da Ilha de Caratateua, conhecida popularmente como Outeiro, distrito de Belém, se tornaram um dos destinos preferidos de famílias que buscavam uma forma especial de comemorar a data. Durante a tarde de domingo, as areias de Outeiro se encheram de visitantes, todos em busca de um dia de lazer em meio à natureza e refúgio da Região Metropolitana de Belém.
Na Praia do Amor, além do movimento intenso, o clima familiar era evidente. O empilhador Cleberson Figueiredo, de 39 anos, e morador de Icoaraci, chegou cedo com seus filhos Sofia, Enzo e Vitor. “Aproveitamos a oportunidade para estar juntos e curtir um momento em família. A minha esposa está trabalhando, então decidi trazer as crianças para um dia especial”, explicou Cleberson, enquanto observava seus filhos brincando.
A movimentação também era grande na Praia Grande, uma das principais praias procuradas no distrito, que recebeu uma série de grupos e famílias em busca de um dia agradável à beira-mar.Francisco Frank da Silva, 35, estudante de inglês e morador do bairro da Pedreira, em Belém, levou sua família para a Praia Grande em uma homenagem ao seu pai já falecido. Ele, que é pai de um menino de 11 anos, mas que mora em outro estado, contemplou a data para um momento de reflexão. “Meu pai sempre fazia questão de passar o Dia dos Pais nessa praia. Mesmo depois que ele faleceu, mantemos essa tradição. É um momento de saudade e também de renovação”, compartilhou.
Conteúdos relacionados:
- Jovem de 18 anos perde a vida no Dia dos Pais na Cremação
- Jogadores do Paysandu ganham surpresa no Dia dos Pais
O comércio local também sentiu a influência do Dia dos Pais. Francisco de Sousa, 55, vendedor ambulante de itens artesanais como colares e pulseiras, estava em meio à movimentação. “A venda hoje está boa. A praia está cheia e isso ajuda bastante “, afirmou Francisco, que, apesar de não ter mais seus filhos vivos, encontrou no trabalho uma forma de enfrentar a saudade na data e garantir um dia proveitoso.
ICOARACI
Na orla de Icoaraci, o Dia dos Pais foi celebrado com uma movimentação mais tranquila. O local, conhecido por suas paisagens à medida em que os visitantes aproveitam a beira do rio, atraiu amigos e familiares que escolheram o local para celebrar a data.
O comerciante Paulo Sarmento, de 60 anos, aproveitou a oportunidade para reunir parte de sua família em um almoço especial na orla. Morador do Curió-Utinga, Paulo estava acompanhado de seus filhos, genro e netos, comemorando o dia ao lado daqueles que considera mais próximos. “Reunir a família nesse dia especial é muito legal. Estou com meu filho e filhas aqui, é um momento muito importante para todos nós”, afirmou.
A filha de Paulo, Solange Sarmento, também ressaltou a importância de aproveitar momentos como este em família, de valorizar os pequenos gestos e as conexões familiares que muitas vezes passam despercebidas na correria do cotidiano. “A gente não sabe como será o amanhã, então é um privilégio poder comemorar o Dia dos Pais com o nosso pai. Muitos não têm mais essa oportunidade e, para nós, estar aqui juntos, conversando e matando a saudade, é algo muito especial”, comentou.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
O comércio da orla também viu um aumento significativo no movimento. José Maria Pires, 69, proprietário do ponto Barraca do Zecão, destacou o bom desempenho nas vendas durante o dia. “Graças a Deus o movimento foi muito bom. Vendemos bastante, especialmente água e cerveja, com esse calor todo. O dia dos pais surpreendeu, teve muita gente, e as mesas ficaram cheias o tempo todo”, explicou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar