O crescimento cada vez maior das relações internacionais, as oportunidades geradas pelo comércio seja ele exterior ou local, podem trazer chances para quem busca viver de perto a globalização, e falar um idioma a mais pode fazer muita diferença no currículo. E no Pará um curso gratuito ajuda quem pensa em conquistar o outro lado do mundo.
O Instituto Confúcio, na Universidade do Estado do Pará (Uepa), prorrogou até esta quinta-feira ( 8), o período de inscrições para os interessados em participar do curso livre de Mandarim, de forma gratuita.
Estão sendo feitas duas seleções. O edital 02/2024 é voltado para novos alunos, com oferta de 50 vagas, divididas em 32 para alunos, docentes e servidores da Uepa, 12 vagas para estudantes do Ensino Médio com mais de 15 anos, e seis vagas para a comunidade externa, com turmas às segundas e quartas em duas opções de horário: de 10h30 às 12h e das 14h às 15h30.
Já o edital 03/2024 é voltado para o curso Chinês para Negócios, que, agora, vai ofertar 20 vagas para alunos, docentes e técnicos de qualquer curso da Uepa e 20 vagas para a comunidade externas. As turmas ofertadas terão atividades às terças e quintas, pela manhã, de 10h30 às 12h e das 15h30 às 17h. As inscrições serão realizadas de forma online, pelo link disponível aqui. Todas as informações estão disponíveis na página do Instituto Confúcio https://paginas.uepa.br/institutoconfucio/.
As propostas dos cursos foram aprovadas pela gestão superior da Uepa, com o objetivo de aprimorar e intensificar as relações entre Brasil-China, bem como focar nas oportunidades de preparação dos alunos da universidade para atender a demandas no campo comercial.
Todas as aulas serão ministradas no Instituto Confúcio na Uepa, na travessa Dom Pedro I, 519, no bairro do Umarizal, em Belém, por professores chineses.
Serviço:
Mais informações, entre em contato com a secretaria do Instituto Confúcio via e-mail [email protected].
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar