No mês de julho, um dos destinos mais populares entre os paraenses e turistas de todo o Brasil é o município de Salinópolis, especialmente a praia do Atalaia. Além das belezas naturais, a peculiaridade dos carros entrarem na praia chama a atenção, especialmente devido às festas realizadas no local, que atraem muitas pessoas.
No entanto, a prática de dirigir carros na areia da praia tem se tornado um problema para aqueles que não conhecem bem a região. Todos os anos, algumas pessoas acabam perdendo seus veículos durante a maré cheia.
Conteúdos relacionados:
- PRF: mais de 30 pessoas morrem em acidentes em julho no Pará
- Movimentação intensa em Mosqueiro no 3º fim de semana
- Grave acidente deixa mortos na PA-324, em Nova Timboteua
Os proprietários dos carros, distraídos pela diversão ou adormecidos, frequentemente veem seus veículos sendo engolidos ou atolados pela água na praia da Atalaia.
Esta semana, mais um veranista perdeu o carro. Uma picape branca foi filmada pelo Corpo de Bombeiros no meio da praia, sendo engolida pela água.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Durante esta semana os frequentadores da praia do Atalaia em Salinas precisam estar atentos, pois a maré estará mais alta devido a um fenômeno chamado "Maré de lanço" que é a fase das marés que ocorre durante a lua nova ou lua cheia, quando a diferença entre a maré alta e a maré baixa é maior. Nessas fases, as forças gravitacionais da lua e do sol estão alinhadas, o que resulta em marés mais fortes, conhecidas como marés de sizígia.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar