plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
COMÉRCIO

Papelarias já esperam volta às aulas

Expectativa é que o movimento tímido de clientes deve mudar na reta final de julho, com a proximidade do retorno para as salas de aula. Lojistas estão animados com chance de aumento nas vendas de material escolar

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Papelarias já esperam volta às aulas camera FOTO: IRENE ALMEIDA

A procura por material escolar ainda está devagar em Belém. Os comerciantes comentam que muitas famílias ainda estão viajando e que a previsão é de que as vendas possam aumentar na última semana de julho, que antecede a volta às aulas, prevista na maioria das instituições para o dia 5 de agosto.

De acordo com Aldo Amoras, gerente de uma papelaria localizada na Travessa Padre Eutíquio, no bairro da Campina, a procura por listas completas de material está baixa. “Estamos já com a mercadoria toda exposta no salão de venda, só aguardando mesmo o fluxo. Esse mês de julho o movimento ainda é fraco, vai melhorar para a última semana de julho. Mas estamos otimistas com as vendas para o próximo mês, apesar da baixa procura por enquanto”, comenta.

LEIA MAIS:

Ele diz que os itens mais procurados são cadernos, lápis e canetas apenas para reposição. “Parte dos clientes apenas opta em comprar avulsos os itens que faltam para completar os materiais do semestre, como caderno, borracha, apontador, que são os produtos mais vendidos, sendo que a prateleira de canetas é um dos locais na papelaria que chamam a atenção dos consumidores pelas cores e variedades”, explica.

PREÇOS VARIÁVEIS

Em relação aos preços, Aldo relata que tem para todos os bolsos, do mais caro ao mais barato. “Nesse caso vai do gosto do cliente e do quanto está disposto a gastar”, ressalta, acrescentando que é possível comprar material escolar de boa qualidade por um preço bom também.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Quem aproveitou a calmaria foi a estudante Larissa Santos, de 25 anos. Ela tirou a manhã para pesquisar material escolar. “Esse período é bem mais tranquilo para escolher o material, porque depois fica lotado de gente, são muitos pais e longas filas de espera. Os preços também estão me agradando, tem pra todos os bolsos. Eu estou precisando de um estojo, e umas canetas. O caderno já tenho, eu tenho aqueles cadernos inteligentes, que é só comprar folha, que é mais prático assim”, disse.

Já em outra papelaria também na Travessa Padre Eutíquio, apesar da procura ainda estar tímida pelo material escolar, o proprietário se mantém confiante com a possibilidade de aumento nas vendas no fim deste mês. Othon Rêgo diz que a expectativa de vendas é boa para esse segundo semestre em relação à volta às aulas, porque “os pais estão sempre repondo os materiais escolares dos filhos”, esclarece.

Othon destaca que já está tendo uma boa procura e pesquisa de preço dos produtos de volta às aulas. “De novidades nós temos alguns produtos, mas o nosso forte está sendo o sistema de venda online. Nós temos um e-commerce, através dele os nossos clientes têm todos os produtos disponíveis no site, podendo fazer seu pedido por lá e receber na sua casa. É uma forma de trazer comodidade para os nossos clientes nesse período tão agitado de volta às aulas”, conclui.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias