plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Prefeito de Ananindeua chama enfermeira de "preguiçosa"

O prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, causou polêmica após ofender uma profissional de saúde. Confira!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Prefeito de Ananindeua chama enfermeira de "preguiçosa" camera O vídeo viralizou nas redes após a fala do prefeito. | (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, esteve presente na entrega do Complexo de Saúde da Jaderlândia, no último dia 29 de junho. No entanto, uma situação inusitada teria ocorrido durante a cerimônia.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Daniel chama uma enfermeira de "preguiçosa". Na ocasião, a profissional teria se recusado a fazer uma sutura em uma paciente que estava na unidade de saúde do Paar.

Nas imagens, o prefeito aparece discursando e fala sobre o ocorrido. "Se não tiver o material, o culpado é o prefeito, não são vocês. Agora ter o material e não fazer por preguiça, isso é inadmissível", disse.

Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

A fala do prefeito causou alvoroço nas redes sociais. A vereadora de Belém, Enfermeira Nazaré se manifestou. "É importante lembrar que o prefeito também é médico. Há de se observar que essa unidade do Paar foi inaugurada há menos de 15 dias. Um serviço que não funciona ainda é o da esterilização, que está funcionando de forma precária. Que a farmácia ainda não está dispensando material no noturno e que não tinha anestésico”, declarou.

O diz o Coren-PA?

Após a repercussão do caso, o Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA) emitiu um comunicado nesta sexta-feira (05) repudiando a fala do prefeito.

Inicialmente, é importante esclarecer que a prática de sutura simples é, sim, uma competência do Enfermeiro(a), conforme regulamentado pela Resolução Cofen nº 731/2023. Esta resolução estabelece que enfermeiros(as) devidamente capacitados estão autorizados a realizar suturas simples, respeitando sempre os protocolos e diretrizes de segurança para garantir a qualidade do atendimento prestado.

O Coren-PA ressalta que é inaceitável que se utilize um caso isolado para desqualificar toda uma categoria profissional. A insinuação de que a Enfermeira envolvida agiu por preguiça é um desrespeito não apenas à profissional mencionada, mas a todos os enfermeiros e enfermeiras que diariamente dedicam-se com zelo e comprometimento à saúde da população.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias