plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
E AGORA, DANIEL?

Ananindeua: Sintepp denuncia desconto indevido em salários

Servidores municipais da área de educação do município estariam pagando empréstimos consignados com juros, o que acaba comprometendo o orçamento mensal, por atraso nos repasses da Prefeitura à empresa.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ananindeua: Sintepp denuncia desconto indevido em salários camera Jair Pena, coordenador do Sintepp, diz que a categoria ainda não teve retorno da Prefeitura | Reprodução/RBATV

Os servidores municipais da área de educação de Ananindeua estão enfrentando sérias dificuldades com relação ao desconto de empréstimos consignados.

Segundo informações da secretaria geral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Estado do Pará - Ananindeua (Sintepp), dos mais de 12 mil servidores, entre concursados e comissionados, pelo menos dois mil estão tendo parcelas descontadas com juros, o que acaba comprometendo o orçamento mensal dos trabalhadores.

CONTEÚDO RELACIONADO:

De acordo com o Sindicato, todos os meses vários servidores enfrentam desconto, segundo eles indevido, na conta bancária. A prefeitura estaria descontando os empréstimos do salário, porém os bancos estão cobrando juros sobre o atraso dos consignados.

A empresa Neo Consig, contratada pela prefeitura, alega ao Sintepp que está em dia com os pagamentos. A empresa faz intermediação dos empréstimos, controle de margem, mas há casos de professores com até 4 parcelas atrasadas e os bancos não estão aliviando nos juros. Os servidores cobram da Prefeitura um esclarecimento.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Foi solicitada uma reunião com a Secretaria Municipal de Administração (Semad), mas até a última sexta-feira, 14, o Sintepp não obteve retorno sobre o pedido de audiência.

A assessoria jurídica do Sindicato está formalizando uma denúncia ao Ministério Público do Estado para tentar desvendar o que está acontecendo em relação aos empréstimos, uma vez que Prefeitura, bancos e a empresa responsável pelos consignados não apresentam uma justificativa plausível, enquanto os servidores reclamam de descontos indevidos em seus contracheques mensais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias