O Governo do Pará realizou neste sábado (18), a entrega do novo pronto socorro de Belém, o Pronto-Socorro da Augusto Montenegro, que irá atender a população da capital e toda a Região Metropolitana.
A cerimônia de entrega contou com a presença do Governador Helder Barbalho, a vice-governadora Hana Ghassan e outras autoridades, como o Ministro das Cidades Jader Filho, o Senador Jader Barbalho, a Deputada Federal Elcione Barbalho, entre outros.
Após a cerimônia de inauguração, o governador e todas as autoridades fizeram uma visita pelas dependências do novo complexo de saúde, que é considerado o mais moderno do país e o maior da Região Metropolitana. O atendimento no pronto-socorro começará a partir das 7h deste domingo (19). Durante o primeiro período de implantação, a unidade atenderá casos de pediatria em geral.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Estado entrega pronto-socorro para a população de Belém
- Veja a lista de aprovados no PSS do PS da Augusto Montenegro
O hospital contará com equipamentos de última geração, 115 leitos divididos entre clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), urgência e emergência, que vai contar com 12 boxes adultos e 12 infantis, sala vermelha com leitos adulto e infantil, além de um isolamento adulto, dois infantis e 6 salas de cirurgia.
Quer ver mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
A estrutura do novo PS foi construída para desenvolver atendimento de urgência e emergência, durante 24 horas. Inicialmente, o hospital irá realizar também atendimento de pacientes de média complexidade hospitalar em pediatria. Além disso, na retaguarda, o hospital oferecerá Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT), através de exames que estarão disponíveis aos pacientes atendidos no espaço: Tomografia; Raio-X; Ultrassonografia; Eletrocardiograma, entre outros – além de laboratório de análises clínicas e patológicas, os serviços de farmácia, nutrição e dietética e agência transfusional.
O local também terá uma Unidade de Referência Especializada em Saúde Mental/Psiquiatria (Urep) anexa ao prédio.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar