plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GORDOS E OBESOS

RS: iniciativas mobilizam doações de roupas a pessoas gordas 

Muitas doações estão sendo destinadas a várias cidades do Rio Grande do Sul; no entanto, há falta de números considerados plus size (acima do 44). Doações podem ser levadas diretamente aos Correios

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia RS: iniciativas mobilizam doações de roupas a pessoas gordas  camera Pessoas estão precisando de roupas com numerações maiores no RS. | Reprodução/UOL

Pessoas gordas e obesas estão enfrentando grandes problemas em relação ao vestiário durante a crise humanitária que assola o Rio Grande do Sul.

De acordo com voluntários, as roupas têm chegado em grande número, no entanto, a maioria das doações não contempla quem usa acima de 44.

Conteúdo relacionado:

Conforme relatos nas redes sociais, mulheres estão precisando se enrolar em lençóis por falta de roupas adequadas.

"Pessoas perderam tudo. Nós imaginamos a situação daquelas que convivem com a obesidade, que vestem números maiores, e a dificuldade de encontrar roupas que as sirvam quando as doações começaram a chegar", disse Antônio Carlos Valezi, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, em nota à Folha de S.Paulo.

Por todos esses problemas, uma campanha foi iniciada com o objetivo de arrecadar roupas plus size e enviar ao Rio Grande do Sul.

Nas redes sociais, a entidade pede que pessoas que passaram por cirurgia bariátrica doem suas peças através das agências dos Correios mais próximas. A agência estatal está transportando gratuitamente os donativos.

Quer mais notícias do Brasil? acesse o nosso canal no WhatsApp

A orientação é que o tamanho das peças seja especificado na embalagem, para que elas possam ser destinadas para locais específicos. É importante destacar que as roupas precisam estar limpas e prontas para uso imediato.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias