plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
QUALIFICAÇÃO

Curso de Oratória está com inscrições abertas em Belém

Instituto Amazônia Típica abre inscrições para Oficina de Dicção e Oratória; saiba como participar

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Curso de Oratória está com inscrições abertas em Belém camera Foto: Reprodução

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e por isso a busca por qualificação se tornou algo obrigatório, assim como aprender a falar em público e ter mais segurança na hora de se inserir no mercado.

Para perder o medo de falar em público, aprendendo a respirar corretamente e a pronunciar e interpretar palavras com precisão, você pode participar da Oficina de Dicção e Oratória no Instituto Amazônia Típica, ministrada pelo jornalista, radialista e professor Jorge Vidal, das 18h30 às 21h. As inscrições para a nova turma já estão abertas e as aulas serão nos dias 14, 15, 16, 17 e 20 de maio com carga horária de 13h e certificação.

“A ansiedade é a principal inimiga de quem quer saber falar em público. Ela traz insegurança e o nervosismo, que impedem as pessoas de falar diante de plateias ou até mesmo de gravar um vídeo para as redes sociais. E para que a comunicação verbal flua naturalmente é preciso reaprender a respirar corretamente, além de melhorar a pronúncia e interpretar as palavras”, explica o professor Jorge Vidal.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Quer saber mais notícias de Concursos e Empregos? Acesse nosso canal no Whatsapp

Entre os conteúdos estão: respiração diafragmática para eliminar a ansiedade, insegurança e nervosismo na hora de enfrentar uma plateia; pronúncia correta por meio da técnica da silabação para dar clareza silábica às palavras, às frases, perdendo também a taquifemia, que é o hábito de falar rápido, atropelando sílabas com fala veloz acima do normal; pontuação adequada para ler e falar corretamente ao usar vírgula, ponto final, ponto seguido, dois pontos, reticências, aposto, e ponto de interrogação. Interpretação para reconhecer o sentido das palavras com naturalidade e contundência vocal; e, claro, oratória para unir todos os outros quatro aprendizados e aplicá-los na interação com o público, gravação de vídeos para a rede social e melhorar a desenvoltura.

Professor Jorge Vidal em aula
📷 Professor Jorge Vidal em aula |Foto: Divulgação

Serviço:

Oficina de Dicção e Oratória

Inscrições e informações: 989555240

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias