plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Sespa alerta sobre uso indevido de colas em estética

A Sespa alerta sobre riscos de usar colas não regulamentadas como cosméticos em cílios e unhas, causando reações alérgicas e irritações.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Sespa alerta sobre uso indevido de colas em estética camera A orientação da Sespa serve tanto para consumidores, como para profissionais do segmento de estética. | ( Reprodução )

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio do Departamento Estadual de Vigilância Sanitária (DEVS), emitiu alerta de segurança sobre os perigos associados à utilização indevida de produtos à base de cola instantânea não regularizados como cosméticos, para fins de procedimentos estéticos.

O alerta foi necessário após a Secretaria receber relatos de pessoas que apresentaram reações alérgicas, irritação e ardência nos olhos, que ficaram lacrimejando devido ao uso desses produtos em aplicação de cílios e unhas postiças.

Pelos relatos recebidos, os produtos mais mencionados são aqueles mais apropriados à aplicação em objetos, como a cola instantânea Super Bonder, adesivo instantâneo 793-TekBond e Adesivo Instantâneo em Gel Three Bonde Super Gel.

Quer saber mais notícias de Saúde? Acesse nosso canal no whatsapp

A orientação da Sespa serve tanto para consumidores, como para profissionais do segmento de estética. “Que permaneçam aplicando apenas produtos cosméticos regulamentados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, orienta a Secretaria.

Em caso de complicações indesejadas decorrentes do uso dessas colas instantâneas extrafortes, os consumidores devem procurar assistência de um profissional de saúde. Os problemas devem ser comunicados à Vigilância Sanitária local, do município ou do Estado, para a devida investigação.

Conteúdos relacionados:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias