Mais resultados da perícia sobre embarcação encontrada com cadáveres no município de Bragança, no Pará, foram divulgados.
Segundo a Marinha do Brasil, a embarcação teria saído de Mauritânia, na África, em 17 de janeiro, e ficado à deriva no mar por cerca de três meses, até chegar no município de Bragança, nordeste paraense, levada pelas correntes marítimas.
A perícia também aponta que a embarcação teria espaço para um motor de proa. Não se sabe se o motor foi removido durante a viagem ou se a embarcação já teria saído do local de origem sem motor.
Conteúdo relacionado
- Perícia encontra 27 celulares no barco com corpos à deriva
- Barco encontrado em Bragança ia para as Ilhas Canárias
- Saiba tudo sobre os africanos mortos em barco no Pará
De acordo com a Marinha, também, o barco não é comum na região amazônica. Seu tipo de acabamento seria mais comum em regiões de mar aberto.
A perícia ainda não tem prazo final para conclusão, e ainda deve levar alguns dias. Até lá, continuam as buscas por informações sobre a origem dos corpos e os motivos para a viagem.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Veja a reportagem de Luiz Otávio Louredo/RBATV:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar