Belém vive dias de destaque em todo o mundo. Confirmada como sede da 30ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), a capital paraense está no centro do debate sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável.
Nesta terça-feira (26), mais um capítulo dessa história será escrita com a visita do presidente da França, Emmanuel Macron, à capital paraense. O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e o governador do Pará, Helder Barbalho, vão receber o líder francês para discutir assuntos como a realização da COP 30, bioeconomia e preservação da floresta e dos povos tradicionais.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Travessia para a Ilha do Combu será suspensa por 5 horas
- Uma volta na ilha do Combu: veja o roteiro de Macron em Belém e no Rio de Janeiro
Durante a agenda na capital do Pará, Macron e Lula se reuniram na Estação das Docas, de onde partiram, de barco, rumo à Ilha do Combu, onde fazem visita à fábrica de chocolates artesanais da Dona Nena. Eles também terão um encontro com o cacique Raoni Metuktire, considerado o principal nome entre as lideranças indígenas brasileiras, com projeção mundial.
As aeronaves que trouxeram os dois presidentes chegaram em Belém pouco depois das 15:30. A comitiva brasileira, com Lula e Janja, foi recepcionada pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e pelo presidente da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Paulo Rocha. Veja o vídeo abaixo:
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Da Base Aérea de Belém, os presidentes Lula e Macron se dirigiram para a Estação das Docas, se reuniram em um breve encontro bilateral e de onde partiram para a Ilha do Combu pouco antes das 17h. O ministro das Cidades, Jader Filho, foi um dos primeiros a chegar ao local e também participa junto às demais autoridades de todas as atividades na capital paraense.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar