A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados Por Meios Cibernéticos, ligada à Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DCCV/DECCC) e, em parceria com a Polícia Científica, deflagrou a 1ª fase da operação “Lakshmi”, (deusa hindu), para cumprir mandados de busca e apreensão por armazenamento de conteúdo pornográfico infantil, nesta sexta-feira (1), em Belém.
“A ação desempenhada demonstra os esforços da Polícia Civil na repressão aos crimes de posse e compartilhamento envolvendo abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, praticados através da internet, no Estado do Pará”, informa Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará.
Durante buscas em uma residência, no Bairro Maracangalha, a posse do material de abuso sexual infantil foi constatada, encontrada no aparelho celular do suspeito, preso em flagrante. Ao todo, quatro aparelhos celulares e um notebook foram apreendidos. Os dispositivos serão encaminhados à perícia para identificação de outros envolvidos e esclarecimentos dos fatos.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Polícia Civil segue investigando execução de pecuaristas
- Vídeo: trio é preso suspeito da morte de enfermeiro no PA
“Durante a investigação, descobrimos que o homem utilizava contas em aplicativos para cometer o crime. Junto com os peritos da Polícia Científica, identificamos que o suspeito estava armazenando vídeos de exploração sexual infantil. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia para os procedimentos cabíveis”, detalha Lua Figueiredo, delegada da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados Por Meios Cibernéticos (DCCV).
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
O acusado se encontra à disposição do Poder Judiciário, na unidade policial.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar